terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O despropósito

Foi noite de coliseu, sobre o artista em palco nada a dizer, é bom e esteve muito bem. Mas e o público?  Pois, o público está cada vez pior, a porra dos smartphones faz com que uma grande fatia do público não veja o concerto e prejudique quem o quer ver sossegado. Há gente que tira fotos e publica em redes sociais durante todo o concerto, há quem o filme, preferindo ver o concerto num ecrã de 5” quando o pode ver em grande formato e em fullHD. A cadência dos flashes é irritante, mais a merda do barulhinho associado a cada foto da treta. Pergunto-me quantas vezes mais aquelas pessoas irão rever aquele vídeo de merda com um som de merda e aquelas fotos manhosas? Provavelmente nunca, mas actualmente o importante é que os outros saibam onde estamos, mais do que realmente estar lá.

Vivem o concerto numa espécie de bipolaridade, em que ora estão mergulhados no mutismo do aparelho, ora aplaudem despropositadamente e de forma nervosa, como se no aplauso estivesse a validação do momento, um “eu estou cá”. A próxima vez que vos apetecer ir a um concerto para estar neste despropósito, façam assim, vão antes ver o Velocidade Furiosa 9 e comer pipocas.

4 comentários:

  1. O público precisa de educação, à Marky Ramone...!
    http://youtu.be/2SZiEFpC9Wg

    Como eu gosto de ir ver concertos onde dão aquele aviso de que o publico deve desligar os telefones...nesses ao menos o pessoal ainda cumpre, em salas gigantes como o coliseu, já não dá para controlar os agarrados.

    Abraçaço,
    NM

    ResponderEliminar
  2. O texto não é meu, mas é mais ou menos isto.....
    "Gostava que, num dia cheio de sol, me explicassem o motivo pelo qual se fazem fotografias ou vídeos de telemóvel de um concerto que tem tudo para ser incrível. Também gostava que me mostrassem essas fotos só para ver se se percebe que se trata de um espectáculo dos Metallica em vez de um acidente rodoviário. E — por favor! — deixem-me ouvir um desses vídeos, só naquela de perceber se um concerto mal gravado soa a outra coisa que não sejam sardinhas acabadas de pescar."
    E quando quiseres.......bora lá........sem telemóveis.

    ResponderEliminar