terça-feira, 28 de julho de 2015

O preconceito

Júlia Pereira, transexual, militante do Bloco esquerda, vai lutar para recuperar o segundo deputado do Bloco no distrito de Setúbal e "para dar visibilidade à causa ‘trans’ e LGBT no Parlamento". A CMTV faz uma reportagem sobre este assunto, introduz a temática de forma séria, abordando a questão politica a vários níveis. Até aqui tudo bem, mas depois passa para o estúdio onde está o pivô com a Júlia Pereira para uma pequena entrevista, que começa assim:

Pivô - Que é minha convidada neste CM jornal. Boa Noite. Já vamos falar da parte política mas primeiro gostava de a conhecer melhor. Já fez a mudança de sexo?

Convidada – (cara de espanto) A “mudança de sexo” é um termo bastante problemático, tenho o meu corpo…

Pivô – Sim, normalmente faz-se uma cirurgia, não é?

Convidada – eu prefiro não falar sobre detalhes do meu corpo


E a entrevista prossegue a custo, com o pivô, por várias vezes a tratar a convidada por alguém do sexo masculino. Bravo CMTV, como diria “aquilo” que preside à Assembleia da República, é o soft power sagrado da santa ignorância. 


Sem comentários:

Enviar um comentário