quinta-feira, 8 de outubro de 2015

mas afinal quando é que engravidas?


A jornalista Emily Elizabeth Bingham, escreveu um post no facebook sobre aquelas pessoas que constantemente lhe perguntam, “então quando é que te casas?” ou “então quando é que tens filhos”, entrando na esfera privada da pessoa/casal, sem ter o cuidado de pensar que aquele pode ser um assunto fracturante, frustrante, ou até mesmo indesejado, ao que ela responde “NÃO TENS NADA A VER COM ISSO”, defendendo que “os planos reprodutivos dos outros NÃO SÃO DA VOSSA CONTA”.

A Emily Bringham relembra que antes de se fazer a perguntinha sobre quando é que alguém casa ou pretende ter filhos, deveríamos ter em conta que há imensos casais com problemas de fertilidade, muitas vezes há anos em tratamentos dolorosos, fisicamente e emocionalmente. Em Portugal existem cerca de 300 mil casais com problemas de infertilidade, portanto pensem duas vezes antes de pressionar um casal com esta pergunta tão desnecessária. Quando eles engravidarem, vocês irão saber. E termina o seu post assim:

“Bottom line: Whether you are a wanna-be grandparent or a well-intentioned friend or family member or a nosy neighbor, it's absolutely none of your business. Ask someone what they're excited about right now. Ask them what the best part of their day was. If a person wants to let you in on something as personal as their plans to have or not have children, they will tell you. If you're curious, just sit back and wait and let them do so by their own choosing, if and when they are ready.”

            Eu concordo em absoluto com a opinião da Emily, com aliás já a manifestei entre amigos, mas o que me levou a escrever este texto foi o facto de após ter lido o artigo, eis que me deparo com a secção dos comentários, onde,  a loja do cão azul deveria fazer uma t-shirt com a frase “eu nunca aprendi nada na secção de comentários dos sites de notícias” e de facto, o que move esta gente a dar-se ao trabalho de efectuar um registo para poder escarrar letras desta forma. É inacreditável.



Sem comentários:

Enviar um comentário