segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Come tostas após ataque de tubarão

Isto só assim já está bom. O correio da manhã consegue matar qualquer hipótese de se usar esta notícia para fins de comicidade, resumindo um acontecimento sem grande importância, a um título absolutamente idiota.
Um rapaz de 13 anos, algures na Austrália, é atacado por um tubarão, ficando com ferimentos numa perna. O rapaz sai da água, pega na bicicleta, e percorre 2 km até casa, foi comer qualquer coisa e depois decidiu ir ao hospital, não fosse o tubarão ter alguma doença daquelas que se apanham nas casas de banho públicas. Agora, a bem do rigor jornalístico, o CM refere que o rapaz comeu tostas com passas, antes de se dirigir ao hospital. Porquê? É importante para quem? Acrescenta alguma coisa à notícia? Qual era a marca das tostas? Eram tostas integrais ou das outras, confeccionadas com farinhas refinadas, que nos fazem um mal terrível? Quantas tostas comeu? E será que bebeu alguma coisa com as tostas, ou palmou as tostas assim, a seco, capaz de ficar embaçado? E já agora, que tipo de tostas são essas com passas? Eu bem que procurei, mas só encontrei: Tostas normais, Tostas integrais, Tostas com oregãos, Tostas com azeite e sal, Tostas com tomate e oregãos, Tostas com alho e salsa, Tostas com azeite/alho/salsa, Tostas com algas, Tostas de aveia e Tostas de arroz, tudo isto em vários formatos, redondas, rectangulares, finas, finíssimas e mini. 
A notícia, que podia ser uma boa notícia, acaba por deixar tantas questões em aberto… Felizmente na mesma edição do CM fiquei a saber que um cidadão anónimo, parvo mas anónimo, foi até Évora com um happy meal para entregar ao preso nº 44. O papel que gastam nisto, dava rolos de papel higiénico tão lindos…  

Sem comentários:

Enviar um comentário